| Bateria e roubo de carga | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
dinniano
Mensagens : 8 Data de inscrição : 05/05/2011 Idade : 38 Localização : Ribeirao das Neves
| Assunto: Bateria e roubo de carga Sex Jun 24, 2011 8:28 pm | |
| Ola galera!Queria saber qual bateria voces recomendam?Marca e Amperagem! Meu Gsi vira e meche me deixa na mao na hora de dar a partida apos algumas horas desligado por falta de carga,notei que ha fuga de corrente e ja estou pensando em desligar o CB e o Radio!Alguem ai teria soluçao para acabar com isso;chega de tranco e encherto.
Grato e aguardo retorno. | |
|
| |
paulommn
Mensagens : 32 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Seg Jul 18, 2011 1:34 pm | |
| Dinniano,
Tudo bem? Você poderia dar mais detalhes? O carro apaga com ele andando ou êh só na partida mesmo? (vale a pena conferir as escovas do alternador) Geralmente o pessoal coloca uma de 60 Ah de carga... O meu não tem muita coisa, ai e de boa. Uma vez tive um problema com um alarme velho, que mesmo sem ativá-ló ele consumia bateria. Alguma novidade posta ai. Abraços, Paulo | |
|
| |
dinniano
Mensagens : 8 Data de inscrição : 05/05/2011 Idade : 38 Localização : Ribeirao das Neves
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Seg Jul 18, 2011 9:08 pm | |
| - paulommn escreveu:
- Dinniano,O carro nao apaga,e so na partida.
Resolvi parcialmente desligando o radio e o CB,mas mesmo assim rouba carga,mas fazendo isso diminuiu o consumo,vou ao eletrico essa semana pra matar essa onça,valeu pelas dicas Paulo.
Tudo bem? Você poderia dar mais detalhes? O carro apaga com ele andando ou êh só na partida mesmo? (vale a pena conferir as escovas do alternador) Geralmente o pessoal coloca uma de 60 Ah de carga... O meu não tem muita coisa, ai e de boa. Uma vez tive um problema com um alarme velho, que mesmo sem ativá-ló ele consumia bateria. Alguma novidade posta ai. Abraços, Paulo | |
|
| |
Luis Carlos
Mensagens : 54 Data de inscrição : 11/06/2009 Idade : 37 Localização : Contagem
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Seg Ago 13, 2012 8:58 pm | |
| Fala Dinniano!! Conseguiu achar o ladrão de carga do seu carro?? | |
|
| |
paulommn
Mensagens : 32 Data de inscrição : 05/03/2011 Idade : 37 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Seg Ago 13, 2012 9:32 pm | |
| Fala Pessoal,
Bem aproveitando o tópico, meu Kadett começou a dar o mesmo problema nesses últimos 2 meses. Virava a chave na hora da partida e ele ficava pesado. Começou assim. Depois foisó piorando até eu ter que dar tranco no carro, pois a chave nem virava o arranque.
Desconfiei de ponto... não resolveu. Troquei o bendix... nada! A solução veio meio do nada.. olhei pro cabo do negativo da bateria. Tava meio velho. Troquei o cabo e coloquei um extra saindo do negativo e aterrando direto o bloco do motor! Pronto... Problema resolvido. Parece até que troquei a bateria do carro!
Abraços | |
|
| |
Luis Carlos
Mensagens : 54 Data de inscrição : 11/06/2009 Idade : 37 Localização : Contagem
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Ter Ago 14, 2012 10:20 am | |
| Fala Paulo! Seu carro tinha 1 ou 2 cabos de aterramento?
| |
|
| |
paulommn
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Ter Ago 14, 2012 10:29 am | |
| Opa.. tranquilo?
Meu carro tinha apenas 1. Aquele de cobre nu que sai do negativo. Coloquei outro cabo (de bitola considerável) aterrando o bloco direto na bateria. Isso alivia o retorno de corrente pro pólo negativo diminuindo a impedância de aterramento. | |
|
| |
dinniano
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga Sex Fev 22, 2013 12:17 am | |
| Amigo Luis Carlos resolvi o problema sim,descobri que havia alguns fios encostando na lata do carro. Proximo ao soquete principal abaixo da caixa de fusivel ao lado da perna do motorista havia 2 fios desencapados, e pegava na lata descarregando a bateria.A soluçao foi levar ao eletricista e encontrei um honesto que encontrou e nao cobrou nada.Antes disso passei em uns 3 eletricistas e eles queriam me vender bateria.Economizei 240 reais. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bateria e roubo de carga | |
| |
|
| |
| Bateria e roubo de carga | |
|