Kadett Clube MG
Bem vindo ao forum do Kadett Clube MG!

Caso você não tenha registro em nosso clube, gentileza acessar o site www.kadettclubemg.com e preencher o formulario de inscrição !!!
Kadett Clube MG
Bem vindo ao forum do Kadett Clube MG!

Caso você não tenha registro em nosso clube, gentileza acessar o site www.kadettclubemg.com e preencher o formulario de inscrição !!!
Kadett Clube MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kadett Clube MG

Forum Kadett Clube MG
 
InícioInício  www.kadettclubemg.com  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptySáb Mar 05, 2011 11:10 am

E ai pessoal.

Criei esse tópico porque não tinha nada a respeito.

É o seguinte, meu Kadett tem carburador Brosol 2E e está consumindo muito aqui dentro. Na faixa de uns 7 km/L. comprei um jogo de juntas novo e gostaria de saber se a galera tem alguma dica ai pra melhorar o consumo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos

Luis Carlos


Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Fala Paulommm!!   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptyDom Mar 06, 2011 9:49 am

Cara esse negocio de consumo é bem relativo...
Se Kadetão é 1.8 ou 2.0??
Geralmente a media que o pessoal relata nos carburados é esta mesma!! Sad
Agora, voce deve conferir alguns itens que influenciam diretamente no consumo como: Qualidade do combustivel, estado das Velas e Cabos de Vela, Regulagem do ponto e Carburador.

Qualquer coisa estamos aí!!

Abração!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kadettclubemg.com
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptyDom Mar 06, 2011 11:16 am

Isso que você falou é verdade mesmo! O pessoal fala muito em 7 e 8 km/L. Mas acredite, esse carro (1.Cool já fez entre 8,5 e 9 km/L aqui dentro de BH.
Os cabos de velas estão novos. As velas não são tão novas, mas o carro não está fraco. Creio que o carburador esteja desregulado. Eu não tenho tanto a manha de regular, mas sempre regulei e ele sempre andou beleza.
Acho que ta precisando de uma manutenção mesmo. Comprar o reparo e talz. O problema é que mecher com carburção é uma arte e o pessoal que sabe cobra um absurso...
Mas valeu pelas dicas.
Vou postando aqui o que conseguir de novidade.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos

Luis Carlos


Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptySex Mar 11, 2011 12:56 pm

Estamos aguardando!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kadettclubemg.com
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptySex Dez 16, 2011 3:47 pm

Então...


Após vários meses sem tempo de mexer, essa semana resolvi desmontar o carburador e tentar melhor alguma coisa.
Desmontei, limpei e troquei as juntas principais, diafragmas (de máxima, da bomba de aceleração), gigleur de lenta, calibre de pulverizador de 1 e 2 estágios e injetor... Tentei trocar os pulverizadores de 1 e 2 estágios mas não consegui (estava meio agarrados).
Ficou bom.
Mas como o ótimo é inimigo do bom, o carro ficou um pouco acelerado... regulei o parafuso de mistura no mínimo e não consigo fazer com que o carro fique em 900 RPM (ou 1000) nem por reza! Ele fica aceleradão... tipo em torno de 1400 RPM.

Enfim, Se alguem puder me ajuda... Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos

Luis Carlos


Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptySeg Dez 19, 2011 7:31 am

Opa!!!
Cara agora vc tem que dar uma regulada nele...
Parafuso das misturas de ar e gasolina!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kadettclubemg.com
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptySeg Dez 19, 2011 7:43 am

Luis,


Eu realmente regulei. Acontece que ele não baixava a rotação, mesmo deixando o parafuso da mistura no mínimo e regulando o CO. Ficava em torno de 1300 RPM..

Comecei a desconfiar que a barboleta do 1º estágio não estava fechando totalmente quando eu desacelerava, então eu desmontei denovo... no capricho, limpando ele todo com tinner. Pronto! Vi que a borboleta realmente tava um pouco suja nos cantos e que a de 2º estágio estava travada. Após limpar e deixar ele redondo eu montei e funcionei o carro.. tava rodando beleza, mas então surgiu um novo problema. Após acelerar ele um pouco, eu via que acionava alguma coisa que começava a gotejar gasolina nos dois difusores, de 1º e 2º estágio. Então o carro começava a afogar...!! Merda!

Cara, carburadores é um mistery, man...

Se alguem souber de alguma coisa, podia compartilhar, porque eu fiz um orçamento em uma oficina especializada e não da pra pagar! Ta na faixa ai de 170 reais só a mão de obra de regulagem, fora as peças!


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
claudio lamego

claudio lamego


Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptyQua Jan 04, 2012 6:47 pm

Luiz me responde uma coisa... pq quando eu saiu com o pessoal do clube meu carro bebe mais???
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Olivera

Rodrigo Olivera


Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptyTer Jan 10, 2012 1:27 pm

Uma dica..
Meu Kadetão faz 7,5 por litro efi com 1 bico injetor 1,8 pisando fundo aqui em bh.
a unica solução para ficar com a media entre 9 e 10 km/L foi dirigir igual uma vovozinha, mas é bem dificil pois com um motor deste andar há 30/40 kmh. rsrsrs


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptyTer Jan 10, 2012 1:31 pm

Pois é..
Fiz outra geral e dessa vez acertei... o carro ta fazendo uns 9 km/L... carburador 1.8.. ta até bom.. mas to andando igual minha avó anda no Fiestinha dela.. rsrs..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo Olivera

Rodrigo Olivera


Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptyTer Jan 10, 2012 1:54 pm

paulommn escreveu:

to andando igual minha avó anda no Fiestinha dela.. rsrs..


rsrsrsrs... uma boa regulada no kadetão e tirar um pouco de cumbo do pé da certo rs

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos

Luis Carlos


Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) EmptySáb Jan 28, 2012 5:20 pm

Uai Cláudio... Bom pode ser duas coisas:
Ou vergonha de andar devagar ou medo de ficar pra tras!!!!!!!!!!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kadettclubemg.com
Conteúdo patrocinado





Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Direção hidráulica de Astra 95 2.0 mpfi serve em Kadett GL 97 2.0 mpfi?
» Vendo kadett 97/97 MPFI 2.0 GL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Kadett Clube MG :: Personalização / Motorização / Sonorização :: Mecânica e Manutenção-
Ir para: