Kadett Clube MG
Bem vindo ao forum do Kadett Clube MG!

Caso você não tenha registro em nosso clube, gentileza acessar o site www.kadettclubemg.com e preencher o formulario de inscrição !!!
Kadett Clube MG
Bem vindo ao forum do Kadett Clube MG!

Caso você não tenha registro em nosso clube, gentileza acessar o site www.kadettclubemg.com e preencher o formulario de inscrição !!!
Kadett Clube MG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Kadett Clube MG

Forum Kadett Clube MG
 
InícioInício  www.kadettclubemg.com  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Limpador Traseiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro EmptyDom Mar 13, 2011 1:33 pm

Olá Pessoal,

Estou com um pequeno probleminha no limpador traseiro. Bem, a um tempo ele parou de funcionar.
Testei a a alimentação e está aparentemente OK.
O relé aciona normalmente e a tensão chega aos terminais da máquina com a seguinte lógica:
limpador desligado: tensão em 12V
quando o relé aciona o limpador: tensão de 0V nos terminais.

Quand tirei a máquina, estava com uma pecinha queimada. Não dava para ver o que era, mas creio que seja um diodo.
Ao substituir por um diodo novo, a máquina ainda não funciona...
ja olhei o motor, está Ok (contatos, enrolamento, escovas e rolamentos)... alguem tem alguma dica?? Isso está me incomodando bastante...

Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos

Luis Carlos


Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro EmptyDom Mar 13, 2011 6:32 pm

Fala Paulo!!

vamos tentar resolver esse probleminha seu...
Agora me fale uma coisa, quando o lipador está ligado a tensão no terminal é 0 volt??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kadettclubemg.com
paulommn

paulommn


Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/03/2011
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte

Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro EmptyDom Mar 13, 2011 10:50 pm

E ai Luís,

Pois é cara. Eu achei estranho demais. Eu fiquei monitorando a tensão.
Quando deixava a bateria ligada mas o limpador desligado, tensão ficava em 12V (~11,5V por causa da queda de tensão na fiação)...

Ao acionar o limpador traseiro pela alavanca, eu escuto o barulho do relé atuando, mas o estranho é que quando o limpador deveria, supostamente, acionar a tensão fica em 0V...

Há um diodo nos pinos de entrada do motor do limpador e lá dentro tem um contato parecido com contato de chuveiro que, acredito eu, seja acionado por campo magnético. não achei nada na Net, nenhum tutorial ao menos explicando o funcionamento desta chave.
Enfim, ou eu estou muito longe de resolver por ignorância, ou realmente a máquina está muito travada/ emperrada..

Vou dando notícias..
Obrigado pela ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos

Luis Carlos


Mensagens : 54
Data de inscrição : 11/06/2009
Idade : 36
Localização : Contagem

Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro EmptySeg Mar 14, 2011 3:33 pm

Beleza!!

Vou ver como isso funciona e em breve posto aqui!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.kadettclubemg.com
jarbao

jarbao


Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2010
Idade : 44
Localização : ESTRELA DO INDAIA

Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro EmptySeg Mar 21, 2011 10:11 am

Question
Ir para o topo Ir para baixo
mateuscacao

mateuscacao


Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 34
Localização : vespasiano - mg

Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro EmptyDom Mar 18, 2012 7:28 pm

kra, inverte o positivo e o negativo no rele, meu carro deu essa variaçao na voltagem quando coloquei uma lampada de led na placa, inverti os fios e deu certo....rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpador Traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Limpador Traseiro   Limpador Traseiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpador Traseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Kadett Clube MG :: Personalização / Motorização / Sonorização :: Mecânica e Manutenção-
Ir para: