Kadett Clube MG
Bem vindo ao forum do Kadett Clube MG!

Caso você não tenha registro em nosso clube, gentileza acessar o site www.kadettclubemg.com e preencher o formulario de inscrição !!!
Kadett Clube MG

Forum Kadett Clube MG

InícioInício  www.kadettclubemg.com  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
paulommn

MensagemAssunto: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Sab Mar 05, 2011 11:10 am

E ai pessoal.

Criei esse tópico porque não tinha nada a respeito.

É o seguinte, meu Kadett tem carburador Brosol 2E e está consumindo muito aqui dentro. Na faixa de uns 7 km/L. comprei um jogo de juntas novo e gostaria de saber se a galera tem alguma dica ai pra melhorar o consumo.

Um abraço
Ver perfil do usuário
Luis Carlos

MensagemAssunto: Fala Paulommm!!   Dom Mar 06, 2011 9:49 am

Cara esse negocio de consumo é bem relativo...
Se Kadetão é 1.8 ou 2.0??
Geralmente a media que o pessoal relata nos carburados é esta mesma!! Sad
Agora, voce deve conferir alguns itens que influenciam diretamente no consumo como: Qualidade do combustivel, estado das Velas e Cabos de Vela, Regulagem do ponto e Carburador.

Qualquer coisa estamos aí!!

Abração!!

Ver perfil do usuário http://www.kadettclubemg.com
paulommn

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Dom Mar 06, 2011 11:16 am

Isso que você falou é verdade mesmo! O pessoal fala muito em 7 e 8 km/L. Mas acredite, esse carro (1.Cool já fez entre 8,5 e 9 km/L aqui dentro de BH.
Os cabos de velas estão novos. As velas não são tão novas, mas o carro não está fraco. Creio que o carburador esteja desregulado. Eu não tenho tanto a manha de regular, mas sempre regulei e ele sempre andou beleza.
Acho que ta precisando de uma manutenção mesmo. Comprar o reparo e talz. O problema é que mecher com carburção é uma arte e o pessoal que sabe cobra um absurso...
Mas valeu pelas dicas.
Vou postando aqui o que conseguir de novidade.

Um abraço
Ver perfil do usuário
Luis Carlos

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Sex Mar 11, 2011 12:56 pm

Estamos aguardando!! bounce

paulommn

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Sex Dez 16, 2011 3:47 pm

Então...

Após vários meses sem tempo de mexer, essa semana resolvi desmontar o carburador e tentar melhor alguma coisa.
Desmontei, limpei e troquei as juntas principais, diafragmas (de máxima, da bomba de aceleração), gigleur de lenta, calibre de pulverizador de 1 e 2 estágios e injetor... Tentei trocar os pulverizadores de 1 e 2 estágios mas não consegui (estava meio agarrados).
Ficou bom.
Mas como o ótimo é inimigo do bom, o carro ficou um pouco acelerado... regulei o parafuso de mistura no mínimo e não consigo fazer com que o carro fique em 900 RPM (ou 1000) nem por reza! Ele fica aceleradão... tipo em torno de 1400 RPM.

Enfim, Se alguem puder me ajuda... Obrigado!
Ver perfil do usuário
Luis Carlos

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Seg Dez 19, 2011 7:31 am

Opa!!!
Cara agora vc tem que dar uma regulada nele...
Parafuso das misturas de ar e gasolina!!

paulommn

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Seg Dez 19, 2011 7:43 am

Luis,

Eu realmente regulei. Acontece que ele não baixava a rotação, mesmo deixando o parafuso da mistura no mínimo e regulando o CO. Ficava em torno de 1300 RPM..

Comecei a desconfiar que a barboleta do 1º estágio não estava fechando totalmente quando eu desacelerava, então eu desmontei denovo... no capricho, limpando ele todo com tinner. Pronto! Vi que a borboleta realmente tava um pouco suja nos cantos e que a de 2º estágio estava travada. Após limpar e deixar ele redondo eu montei e funcionei o carro.. tava rodando beleza, mas então surgiu um novo problema. Após acelerar ele um pouco, eu via que acionava alguma coisa que começava a gotejar gasolina nos dois difusores, de 1º e 2º estágio. Então o carro começava a afogar...!! Merda!

Cara, carburadores é um mistery, man...

Se alguem souber de alguma coisa, podia compartilhar, porque eu fiz um orçamento em uma oficina especializada e não da pra pagar! Ta na faixa ai de 170 reais só a mão de obra de regulagem, fora as peças!

Abraços
Ver perfil do usuário
claudio lamego

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Qua Jan 04, 2012 6:47 pm

Luiz me responde uma coisa... pq quando eu saiu com o pessoal do clube meu carro bebe mais???
Ver perfil do usuário
Rodrigo Olivera

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Ter Jan 10, 2012 1:27 pm

Uma dica..
Meu Kadetão faz 7,5 por litro efi com 1 bico injetor 1,8 pisando fundo aqui em bh.
a unica solução para ficar com a media entre 9 e 10 km/L foi dirigir igual uma vovozinha, mas é bem dificil pois com um motor deste andar há 30/40 kmh. rsrsrs

abraço
Ver perfil do usuário
paulommn

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Ter Jan 10, 2012 1:31 pm

Pois é..
Fiz outra geral e dessa vez acertei... o carro ta fazendo uns 9 km/L... carburador 1.8.. ta até bom.. mas to andando igual minha avó anda no Fiestinha dela.. rsrs..

Abraços
Ver perfil do usuário
Rodrigo Olivera

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Ter Jan 10, 2012 1:54 pm

paulommn escreveu:

to andando igual minha avó anda no Fiestinha dela.. rsrs..

rsrsrsrs... uma boa regulada no kadetão e tirar um pouco de cumbo do pé da certo rs

abraço
Ver perfil do usuário
Luis Carlos

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   Sab Jan 28, 2012 5:20 pm

Uai Cláudio... Bom pode ser duas coisas:
Ou vergonha de andar devagar ou medo de ficar pra tras!!!!!!!!!!!! lol!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)   

Alimentação (Carburação/ EFI / MPFI)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Alimentação de cães de caça
» REPARO CARBURAÇÃO RF900???
» CARBURAÇÃO DUPLA
» Turbo no motor 1600 carburação simples
» Equalizador para dupla carburação

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Kadett Clube MG :: Personalização / Motorização / Sonorização :: Mecânica e Manutenção-
Ir para: